Podemos sugerir que nos contacte, se tiver dúvidas?

Estamos aqui de Segunda a Sexta,

das 9h30 às 13h e da 15h às 19h30

ao Sábado das 9h às 13h

(+351)214972442 contatenos@mirabela.pt

Termos de Uso
Política de Privacidade
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Tumblr Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google Places Icon

Termos de Uso

Entrada em vigor: 4 de Fevereiro, 2019

Olá e obrigado por visitar! Mirabela - Ourivesaria e Óptica, Lda., que faz negócios sobre o nome Mirabela, opera e disponibiliza serviços através de www.mirabela.pt (o "Site") e da sua loja física. Vamos passar por "Mirabela", "nós", "nosso" para manter as coisas simples. Sabemos que este tipo de documentos podem ser bastante densos, mas queremos que o leia, por isso, daremos o nosso melhor para mantê-lo de fácil leitura. Também nos referimos ao Site, à loja física e aos serviços disponíveis através deles como os "Serviços".

Antes de utilizar qualquer um dos Serviços, por favor, leia estes Termos de Uso (estes chamaremos "Termos"), a nossa Política de Privacidade, quaisquer outras políticas e avisos, no nosso Site ou na loja Física. Em conjunto, esses materiais contêm termos, regras e outras diretrizes relacionadas ao uso dos Serviços. Como condição para o seu acesso ou uso do Serviços, você consente ficar vinculado a estes Termos, por isso, não use os Serviços se não concordar com todos esses Termos. Algumas partes dos Serviços podem ter outros termos, diretrizes ou regras, e se você usar essas partes, esses termos adicionais também serão aplicados. O seu uso dos Serviços e a nossa prestação dos mesmos, constituem um acordo entre si e a Mirabela, ficando vinculado a cada um dos termos, diretrizes e regras incorporados nestes Termos. Como esses Termos são juridicamente vinculantes, queremos ter a certeza que os entende (que realmente os entende), por isso, se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco em ajuda@mirabela.pt.

1. Nós reservamos o direito de atualizar ou rever estes Termos em qualquer momento

Tudo acontece rapidamente, tanto dentro como fora da Mirabela, por essa razão, nós algumas vezes iremos rever estes Termos de forma a garantir de forma precisa as evoluções das leis em vigor e das nossas operações de negócio. Reservamos o direito de atualizar e rever estes Termos a qualquer momento, mediante aviso prévio de 14 dias. Avisaremos, alterando a data de entrada em vigor, na parte superior desta página para que possa saber se estes Termos foram alterados desde a sua última visita. Por favor, reveja estes Termos regularmente porque 14 dias após publicarmos quaisquer alterações, o seu uso continuado dos Serviços constitui a sua aceitação dos termos revistos.

 

 2. Elegibilidade

Apenas permitimos, indivíduos com pelo menos 18 anos de idade e que podem formar contratos legalmente vinculativos, a utilizar os Serviços. No entanto, até os não adultos merecem joias fantásticas. Pode utilizar os Serviços se tiver menos de 18 anos, mas somente se tiver pelo menos 13 anos de idade e apenas se um dos pais ou responsável legal, que tenha pelo menos 18 anos de idade, estiver a supervisioná-lo. Em todo o caso, o adulto será o usuário e responsável por toda e qualquer atividade. Se tem menos de 13 anos de idade, não poderá usar os Serviços (embora os seus pais ainda possam comprar óculos para si).

O uso dos Serviços significa que apresenta e garante que atende a todos os requisitos de elegibilidade que descrevemos nestes Termos. No entanto, podemos recusar permissão, a certos indivíduos, de acesso e uso dos Serviços. Também podemos mudar os nossos critérios de elegibilidade.

Oferecemos os Serviços apenas para uso pessoal e não comercial, e não para o uso ou benefício de terceiros (a menos que seja um dos pais ou responsável legal por usar os Serviços para o seu filho menor).

3. Privacidade

A nossa Política de Privacidade descreve detalhadamente como coletamos e usamos as suas informações. Por favor, reveja-a se quiser saber mais sobre como coletamos e usamos as suas informações.

4. A sua Conta

Pode conseguir navegar em alguns dos Serviços sem criar uma conta de utilizador ("Conta"), mas determinados Serviços (como fazer uma compra ou solicitar uma Experimentação Em Casa) exigirão que crie uma Conta. Se criar uma Conta, é o único responsável por qualquer atividade que ocorra através da mesma. Para que possamos fornecer o melhor serviço possível, concorda em fornecer informações completas, precisas e atualizadas para a sua Conta a qualquer momento. Se alguma informação estiver incorreta ou desatualizada, poderá levar a erros ou atrasos, pelos quais não seremos responsáveis.

Pode compartilhar um bom livro, um bom filme, um bom passeio ou até mesmo uma joia (que não as suas Alianças ou Anel de Noivado). Não deve, no entanto, compartilhar as informações da sua conta. Não deve usar as informações da conta ou registo de outra pessoa para os Serviços sem permissão. Da mesma forma, ninguém deve poder usar a sua conta sem permissão. O utilizador dos Serviços é o único responsável por manter a sua senha de conta, manter a conta segura e por qualquer consequência resultante da sua falha em fazê-lo. Nunca deve publicar, distribuir ou publicar informações de registo da sua conta.

 

Pode sempre excluir as informações pessoais da sua conta enviando um e-mail para ajuda@mirabela.pt.

5. Preços

Fazemos qualquer esforço para garantir que os preços mostrados no nosso Site são correctos. No entanto, reservamo-nos o direito de alterar o preço de qualquer produto sem notificação prévia.

6. Envios

Qualquer pedido de compra que recebemos está sujeito à disponibilidade do produto. Reservamo-nos o direito de enviar o produto pedido numa data posterior se esse produto não se encontra disponível no nosso "stock". Nesta situação contactaremos o cliente e será oferecido um reembolso em vez da entrega do produto.

Os pedidos são processados ​​e enviados dentro de 3-5 dias úteis da compra, salvo indicação em contrário na descrição (observe se você está comprando algo em pré-encomenda). Se você comprar vários itens e um for anotado como pré-encomenda, todos os itens serão enviados juntos na data posterior. Você pode solicitar várias remessas neste cenário para receber seus outros itens mais rapidamente entrando em contato com ajuda@mirabela.pt

6. Entrega

Os tempos médios de trânsito são os seguintes (por favor, considere o tempo extra da sua verificação de alfândega e não se esqueça que se você escolher um artigo em pré-encomenda, este prazo começa somente após o envio):

 

Portugal: 1-2 dias úteis

Europa: 7-15 dias úteis

Europa expresso: 1-3 dias úteis

Em todo o mundo: 10-25 dias úteis

Expresso em todo o mundo: 1-5 dias úteis (em áreas remotas em pode demorar um pouco mais)

 

Estamos sediados em Portugal (Europa), portanto, por favor, observe que o cliente é responsável pelo pagamento de quaisquer taxas extras, alfândega, encargos de importação ou impostos impostos pelo país de destino para entrega. Nenhuma cobrança ou alfândega será aplicada a pedidos entregues a países dentro da União Europeia.

7. Envio recusado

Se optar por recusar seu pacote de pedidos, será responsável por quaisquer taxas, impostos e / ou encargos alfandegários incorridos no pacote, e o custo de devolução do pacote ao nosso endereço em Portugal. Este montante será deduzido do seu reembolso de mercadoria.

8. Reclamações do Cliente

Nós esforçamo-nos para responder a todas as reclamações ou dúvidas dos clientes dentro de cinco dias úteis.

9. Motivo de força maior

Eventos fora do controle da MIRABELA, que não são razoavelmente previsíveis, devem ser considerados de força maior, significando que a MIRABELA é liberada das obrigações da MIRABELA de cumprir os acordos contratuais. Um exemplo de tais eventos é ação ou omissão do governo, legislação nova ou alterada, conflito, embargo, incêndio ou inundação, sabotagem, acidente, guerra, desastres naturais, greves ou falta de entrega de fornecedores. A força maior também inclui decisões governamentais que afetam negativamente o mercado e produtos, por exemplo, restrições, advertências, proibição etc.

10. Formas de Pagamento

Todos os produtos permanecem como propriedade da MIRABELA até o pagamento integral ser feito. O preço aplicável é aquele definido na data em que você faz o seu pedido. Custos de envio e taxas de pagamento são reconhecidos antes de confirmar a compra. Se você tem menos de 18 anos, precisa ter a permissão dos pais para comprar na MIRABELA. Todas as transferências realizadas através da MIRABELA são tratadas e transacionadas através de gateways dedicados de terceiros para garantir sua proteção. As informações do cartão não são armazenadas e todas as informações do cartão são tratadas por meio de criptografia SSL. Por favor, leia os termos e condições do portal de pagamento escolhido para a transação, pois eles são responsáveis ​​pelas transações efetuadas.

11. Impostos Locais

Por favor, note que os encargos locais (imposto sobre vendas, direitos aduaneiros) podem ocorrer, dependendo da sua região e os direitos aduaneiros locais. Essas cobranças são por conta do próprio cliente.

12. Cookies

A MIRABELA utiliza cookies de acordo com a nova Lei de Comunicações Eletrónicas, que entrou em vigor em 25 de Julho de 2003. Um cookie é um pequeno arquivo de texto armazenado no seu computador que contém informações que ajudam o site a identificar e rastrear o visitante. Os cookies não causam danos ao seu computador, consistem apenas em texto, não podem conter vírus e praticamente não ocupam espaço no disco rígido. Existem dois tipos de cookies: "Cookies de sessão" e cookies que são salvos permanentemente no seu computador.

O primeiro tipo de cookie frequentemente usado é "Cookies de sessão". Durante o período em que você visita o site, o nosso servidor Web atribui ao seu navegador uma identificação exclusiva para não confundi-lo com outros visitantes. Um "Cookie de Sessão" nunca é armazenado permanentemente no seu computador e desaparece quando você fecha o navegador. Para usar a MIRABELA sem problemas, você precisa ter os cookies ativados.

O segundo tipo de cookie salva um arquivo permanentemente no seu computador. Esse tipo de cookie é usado para rastrear como os visitantes se movimentam no site. Isso é usado apenas para oferecer aos visitantes melhores serviços e suporte. Os arquivos de texto podem ser excluídos. Na MIRABELA usamos este tipo de cookie para manter o controle de seu carrinho de compras e manter estatísticas de nossos visitantes. As informações armazenadas no seu computador são apenas um número exclusivo, sem nenhuma conexão com informações pessoais.

13. Informação adicional

A MIRABELA reserva-se o direito de alterar qualquer informação, incluindo, entre outros, preços, especificações técnicas, condições de compra e ofertas de produtos sem aviso prévio. No caso de um produto ser vendido, a MIRABELA tem o direito de cancelar o pedido e reembolsar qualquer valor pago da melhor maneira. A MIRABELA também notificará o cliente sobre produtos de substituição equivalentes, se disponíveis. Por favor, note que o uso deste site e qualquer serviço contido dentro constitui aceitação destes Termos e Condições.

14. Devoluções

Todas as devoluções e reclamações devem ser autorizadas pela MIRABELA por email. Os seus itens devolvidos devem chegar ao nosso escritório dentro de 14 dias após o recebimento.

15. Fraude

Nós reservamos o direito de cancelar e reembolsar qualquer pedido suspeito de ser feito de maneira fraudulenta ou prejudicial, a fim de garantir a segurança das transações de nossos consumidores por meio de nossos serviços on-line. A MIRABELA reserva o direito de buscar todos os recursos disponíveis na lei e em equidade por violações destes Termos e Condições, incluindo o direito de bloquear o acesso ao site e / ou encaminhar informações sobre transações para autoridades ou provedor de pagamento. Indivíduos que violarem a restrição de áreas protegidas por senha do site podem estar sujeitos a processos judiciais.

16. Resolução alternativa de litígios de consumo

Em caso de litígio de consumidor pode recorrer-se a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à de receção da primeira revista. Se quiser, pode descarregar, preencher e enviar, através do seu e-mail ou dos correios, o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo. Inclua o número de associado.  

No caso de cancelar a subscrição no prazo acima indicado, ser-lhe-ão devolvidos pelo mesmo modo por que os efetuou, todos os pagamentos que tenha realizado, o mais tardar 14 dias depois de termos recebido a sua comunicação.

17. Resolução do contrato: Passo a passo

  1. Descarregue o modelo de formulário abaixo.

  2. Preencha com os seus dados (nome, morada completa e número de encomenda).

  3. Indique a data de celebração do contrato e a data em que recebeu a confirmação do contrato.

  4. Assine o documento.

  5. Envie o pedido:

  • por e-mail, para ajuda@mirabela.pt

  • pelos correios, através de carta registada com aviso de receção, para Mirabela - Ourivesaria e Óptica, Lda, Largo Alexandre Gusmão 21, 2720-008 Amadora

Em alternativa, contacte os nossos serviços através do 214972442 (rede fixa), durante os dias úteis, das 9:30 às 13 e das 15 às 19:30 horas. Aos Sábados das 9 às 13.

Descarregar o modelo _ MODELOLIVRERESOLUÇÃO

18. Experimente em Casa

A Mirabela oferece um programa caseiro gratuito de cinco dias para ajudar a escolher as suas joias perfeitas. Pode escolher cinco joias para experimentar em casa por um período de cinco dias (o "Período de Experimentação"). Para mais informações sobre o programa Experimente em Casa, clique aqui ou visita a secção Experimente em Casa da nossa página de Ajuda. Se o Período de Experimentação terminar e qualquer uma das joias não tiver sido colocada no correio ou as joias forem devolvidas danificadas, poderemos cobrar do seu cartão de crédito o valor total de cada joia que estiver em falta ou danificada, conforme explicado mais detalhadamente na nossa página de Ajuda. Ao enviar o seu pedido Experimente em Casa, autoriza a Mirabela a cobrar o seu cartão e concorda com todos os outros termos do nosso programa Experimente em Casa, explicados na nossa página de Ajuda. Atualmente o nosso programa Experimente em Casa está disponível apenas em Portugal Continental.

19. Obter as Joias Mirabela

a) Selecionar o seu modelo. A Mirabela vende Joias, Peças com Metais e Pedras Preciosas, Relógios e Serviços de Oficina. Para saber mais sobre os designs, materiais e técnicas que oferecemos, pode visitar a secção Produtos da nossa página de Ajuda. Se quiser comprar vários produtos com especificações de fabrico diferentes (por exemplo, em vários tipos de materiais, acabamentos, tamanhos…), terá que fazer esses pedidos separadamente. Para encomendar os nossos produtos, selecione o produto desejado e clique no botão "Adicionar ao carrinho" para adicioná-lo ao seu pedido. Ao fazer a conclusão do pedido ("Checkout"), terá a opção de escolher as especificações pretendidas.

b) O seu tamanho, a sua medida. Se compra Anéis, Pulseiras, Colares, Brincos ou outros produtos com medidas específicas, confira a secção Medidas na nossa página de Ajuda para obter as informações necessárias para o preenchimento das especificações do produto a enviar para nós. Se estas informações estiverem incompletas, talvez seja necessário adotar medidas adicionais para encontrarmos essas informações, o que poderá significar que tenha que esperar um pouco mais pelos seus produtos.

 

Mantemos os seus tamanhos e medidas em arquivo por algum tempo, após pedir o seu produto e disponibilizamo-lhe essas informações mediante solicitação. Responderemos à sua solicitação o mais rápido possível, mas este processo pode levar um ou dois dias para recuperar estes dados mais antigos. Por favor, tenha isso em mente se precisar das suas informações em um determinado dia, data ou horário.

c. Informação sobre entregas. Precisamos do seu nome, endereço e número de telefone para concluir o seu pedido e enviar a sua compra feita na Mirabela. Para obter informações sobre o envio e entrega, confira a secção Pedidos na nossa página de Ajuda.

d. Informação sobre pagamentos. Depois de selecionar as Joias ou outro produto Mirabela e fornecer as informações de tamanhos, medidas, especificações de produção e de envio, verá uma solicitação dos seus detalhes de pagamento, tais como informações do seu cartão de crédito, códigos promocionais ou vales-presente que possa ter. Ao inserir as suas informações de pagamento e enviar o seu pedido, dá autorização à Mirabela e aos nossos processadores de pagamento externos a cobrar o valor do pedido com o método de pagamento selecionado.

e. Verificação do estado do pedido. Sabemos como é empolgante receber o seu pedido, por isso, quando as suas Joias estiverem a caminho, enviaremos um e-mail de confirmação com informações de rastreamento. Sinta-se à vontade para nos ligar pelo número (+351) 214972442, envie-nos um e-mail para ajuda@mirabela.pt, ou entre em contacto connosco pelo Twitter @ajudamirabela, se quiser verificar o estado do seu pedido ou se quiser apenas conversar sobre o quanto está animado com as suas novas joias.

f. Alterar ou cancelar um pedido. A Equipa Mirabela trabalha muito para processar os pedidos rapidamente, para que não precise esperar. No entanto, isso significa que, embora façamos o nosso melhor para acomodar as modificações aos pedidos, não podemos garanti-los. Para saber como alterar ou cancelar um pedido, visite a secção Pedidos na nossa página de Ajuda.

g. Risco de perda. O risco de perda e titularidade de todos os produtos que encomenda passa para si, uma vez entregues por nós à transportadora (CTT, FedEx ou UPS).

h. Retornos, trocas e substituições de partes. Para mais informações sobre devoluções e trocas e substituição das suas joias, confira a seção Pedidos na nossa página de Ajuda.

i. Limites de Compra. Queremos dar a todos os nossos clientes a oportunidade de comprar os nossos produtos. Por este motivo não autorizamos a compra de quantidades comerciais de joias e podemos impor limites às compras. Também podemos restringir pedidos feitos por ou sob a mesma conta de cliente ou o mesmo cartão de crédito, ou pedidos que usam o mesmo endereço de cobrança ou envio. Reservamo-nos no direito de limitar, cancelar ou proibir pedidos que, na nossa opinião, parecem ser colocados com a intenção de revender ou distribuir os nossos produtos. Além disso, reservamo-nos o direito de deixar de fazer negócios com clientes que violarem esta política ou qualquer outra parte dos nossos Termos. Para mais informações sobre pedidos especiais, confira a secção Pedidos na nossa página de Ajuda.

j. Idioma. Atualmente o nosso processamento de pedidos apenas suporta o idioma Português.

20. Comunicação com a Mirabela

a. Mensagens de Texto. Ao optar por receber mensagens de texto ou enviar uma mensagem de texto inicial, concorda em receber mensagens de texto (também conhecidas por SMS) da Mirabela, algumas das quais podem ser consideradas como marketing e podem ser enviadas usando um dispositivo eletrónico automatizado. Também declara que é proprietário ou usuário autorizado do dispositivo sem fios que usa para assinar o serviço móvel e que está autorizado a aprovar as cobranças aplicáveis. Será responsável por todas as cobranças de dados e mensagens aplicáveis. Pode optar por não receber as nossas mensagens de texto a qualquer momento, enviando "STOP" a partir do dispositivo móvel que recebe as mensagens. Para obter ajuda adicional, pode entrar em contacto pelo telefone (+351) 214972442 ou pelo ajuda@mirabela.pt. E não se preocupe: pode fazer uma compra sem concordar em receber as nossas mensagens de texto e há muitas outras maneiras de se comunicar com a nossa amigável equipa, como o telefone, WhatsApp, Online Chat, ao vivo, e-mail, correio tradicional, sinais de fumo e código Morse :-)

 

 b. Segurança. Levamos a sua privacidade muito a sério, mas a transmissão de dados pela Internet e por redes móveis não é 100% segura. Mensagens de texto e e-mails que envia ou recebe da Mirabela não são criptografados, o que significa que eles são vulneráveis à intercetação de terceiros. Se optar por comunicar informações financeiras ou qualquer outra informação sensível por texto ou e-mail, você fá-lo por sua conta e risco. Preocupado com as mensagens de texto ou quer enviar algo sensível? Basta ligar para (+351) 214972442.

21. Propriedade Intelectual

A imitação pode ser a forma mais sincera de elogio, no entanto, não quer dizer que possa assumir a nossa propriedade intelectual. Todo o conteúdo que constitui os Serviços, dos quais fazem parte os designs, ilustrações, ícones, fotografias, vídeos e textos, bem como a organização do Site, dos Serviços e outros materiais são propriedade exclusiva da Mirabela ou dos nossos parceiros e esta propriedade é protegida e garantida pela Lei de Direitos de Autor Portuguesa e Internacional. Todas as marcas registadas, marcas de serviço, nomes comerciais que aparecem nos Serviços e a aparência geral do Site, dos Aplicativos e dos Serviços (que em conjunto chamamos as "Marcas") são propriedade da Mirabela ou dos respetivos proprietários dessas Marcas. Não pode exibir, reproduzir ou usar o conteúdo ou materiais dos Serviços, das Marcas, sem antes receber o consentimento escrito da nossa parte. Não pode remover ou modificar avisos legais ou de marca registada de qualquer conteúdo que disponibilizamos através dos Serviços. O uso não autorizado de conteúdo ou material presente nos Serviços é estritamente proibido e viola os direitos de autor, marcas comerciais e / ou outras leis de propriedade intelectual e / ou as leis de privacidade, publicidade e / ou regulamentos de comunicação.

Se pretende solicitar autorização para usar os materiais ou conteúdos nos Serviços, entre em contato connosco em ajuda@mirabela.pt.

22. Direito de Utilização dos Serviços

Apesar de tantas regras e restrições, não queremos que ache que não pode comprar as nossas Joias e utilizar os Serviços. Aqui daremos permissão: sujeito à conformidade com estes Termos, em qualquer momento, tem direito a aceder e utilizar os Serviços, exclusivamente para uso pessoal e não para uso comercial. Este direito permite que use e aproveite os do benefício dos nossos Serviços conforme o fornecemos e da forma permitida em consonância com estes Termos. Use e desfrute dos nossos Serviços, não precisa de muito mais.

Se estiver proibido pela lei aplicável de usar os Serviços, não poderá utilizá-los.

22. Quem Somos

Mirabela - Ourivesaria e Óptica, Lda

Largo Alexandre Gusmão 21 2720-008 Amadora

NIF PT513926550

ajuda@mirabela.pt / contatenos@mirabela.pt